O workshop foi criado para introduzir essa técnica milenar da Índia à qualquer pessoa que já teve ou tem curiosidade em conhecer as artes marciais indianas, para qualquer pessoa que tem interesse em aperfeiçoar a mente e o corpo, para aqueles que querem trabalhar a coordenação motora, a consciência espacial, a destreza, o equilíbrio emocional e físico ou simplesmente para aqueles que querem um bom desafio. Convidamos esses para que venham descobrir e principalmente experienciar seu guerreiro interior.
Não é necessário ter conhecimento prévio qualquer. Todos serão bem vindos, porém devem estar atentos de que este evento será fisicamente exigente portanto será necessária uma boa disposição.
Gobind é um dos membros e professores da equipe residencial do Prana Prana, seu treinamento em Gatka começou em 2005 quando ele começou os estudos na escola MPA (Miri Piri Academy) em Punjab, no norte da Índia, onde ele passou 6 anos ao todo como aluno.
Nesse período ele treinou e aprendeu com uma gama de professores desde os diretores da MPA aos Nihungs (classe de guerreiros Sikh) de Harianvela, que é um tradicional vilarejo no norte da Índia onde vivem somente e exclusivamente guerreiros. Lá ele também teve inúmeras participações em demonstrações e em processões tradicionais chamadas nagar kirtans. Junto e através da MPA ele ensinou Gatka em workshops em acampamentos tanto na Australia quanto na Malásia e na Índia.
Desde seu retorno ao Brasil em 2011, Gobind tem demonstrado juntamente com seus alunos em inúmeros eventos, tais como o Yoga pela Paz, a Semana Cultural do bem viver, diversos eventos no ICC (centro cultural da Índia) e diversos eventos Veganos em São Paulo promovidos pela Vegnice. Também tem dado incontáveis aulas em cursos e retiros aqui no Prana Prana na Serra da Cantareira e no Yogasat em São Paulo. Ministrou oficinas para crianças em 2016 e 2017 no Unibes Cultural em São Paulo. Foi voluntário no 2º festival de Kundalini Yoga do Brasil em Brasilia onde ensinou Gatka juntamente com colegas da MPA todos os dias do evento. Também como voluntário ensinou a arte marcial para crianças carentes do programa social ONG-ACFJ na Serra da Cantareira.