Como oração e afirmações, o uso repetitivo de mantra pode ter efeitos poderosos sobre a mente, corpo, espírito e emoções. Mentalmente, a meditação com mantra aumenta a concentração, melhora a memória e o foco. Fisicamente, a meditação com mantra reduz a freqüência cardíaca, reduz a pressão sanguínea e ativa a resposta de relaxamento de nosso corpo para permitir que a cura e o rejuvenescimento ocorram. A meditação com mantra aumenta a autoconfiança e o autocontrole, reduz o estresse e equilibra as emoções. Espiritualmente, dizem que os mantras dissolvem o carma ruim de alguém, produzem jnana (sabedoria) e são considerados um dos muitos caminhos do yoga para a auto-realização.
Ek Ong Kar Sat Nam Siri Wahe Guru
Um Criador a Verdade é Sua Identidade Grande Experiência de Ecstacy
A meditação Long Ek Ong Kar foi o primeiro Sadhana que Yogi Bhajan ensinou a seus alunos americanos quando ele veio para o Ocidente. É uma prática fundamental do Kundalini Yoga.
“Através desta meditação, você irá dominar o poder do prana, Pavan Siddhi, até que o sopro da vida se torne seu. Isso lhe dará o poder de Vac Siddhi, o poder da fala. O que você diz com a respiração deve acontecer. É trabalho duro. Faça este Jaap, repetindo-o de novo e de novo até chegar a 1/10 do dia= 2 horas e meia. Seus rostos estarão brilhantes e bonitos e você vai acertar as contas de todos que você conhece.” – Yogi Bhajan, Um Ano com o Mestre, 20 de julho de 2000, p. 63