Depoimentos

Sat Nam Subagh! Minha filhinha nasceu e hoje está completando 6 dias! Quero agradecer a você pelo lindo trabalho que fizemos em 2010 no curso de yoga pré-natal, onde comecei a conhecer a realidade do parto aqui no país e as práticas de yoga pra esse período tão mágico. Minha gestação foi linda, fiquei muito feliz e entoei muito Poota Mata kee assis, acho que ela até reconhece! Meu parto foi domiciliar planejado, acompanhado pela enfermeira obstetra Heloisa Lessa e pela Ariana Santos, tb enfermeira, as duas da equipe do Parto Ecológico. Estou muito, muito, muito feliz e a minha filha também parece bem feliz e muito tranquila, um amor enorme nasceu em mim! Forte abraço, gratidão, Gurufateh

~ Gurufateh Kaur - Marcela
{Especialização em Yoga Pré-natal, 2010}


"Aprenda a escutar ao outros calmamente, aprenda a escutar a você mesmo em silêncio. Sua força não está na sua riqueza. Sua força não está na sua classe social. Sua força está em você, e na intensidade de sua calma, de seu silêncio e de sua paz ao enfrentar as conseqüências. Se você não escuta calmamente o seu eu interior, é natural que você fique ansioso."

~ Yogi Bhajan

Kundalini Yoga » Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Como se pronuncia a palavra “yoga”?

Muitos perguntam: “Como se pronuncia a palavra “yoga”? A palavra é um substantivo feminino ou masculino? Se escreve com “i” ou com “y” em português?“ e acreditamos que não há razão para preocupação com a pronúncia, gênero ou como se escreve a palavra.

O importante é que se pratique yoga, e que você encontre a sua própria experiencia com a sua prática.


Com que frequência devo praticar yoga?

Postura de ArqueiroA prática de yoga é incrível, pois mesmo que você não possa praticar por mais de uma hora por semana, você receberá benefícios. Se você puder praticar mais tempo que isso, certamente os beneficios aumentarão.

A prática de yoga diária é sem dúvida uma forma de te manter em equilibrio sempre.

Você notará que a medida em que seu desejo de aumentar o tempo de prática, você naturalmente conseguirá encontrar mais disponibilidade.


Yoga é religião?

Não, yoga não é uma religião. Yoga é uma filosofia que começou há aproximadamente 5 mil anos na India.

É possível encontrar alguns elementos do Hinduismo, Budismo ou Sikhismo em certas tradições de yoga, mas não é necessario estudar estas filosofias para praticar yoga.

E definitivamente não é necessario que você mude nenhuma de suas crenças religiosas para praticar yoga.

Yoga utiliza termos espirituais universais nos mantras (e nos elementos espirituais em geral) utilizados nas práticas.


Eu não sou flexível. Posso praticar yoga?

Claro! Você é um(a) candidato(a) perfeito para praticar yoga. Muitos pensam que é preciso ser flexível para começar a praticar yoga, mas a própria prática de yoga vai ajudar a aumentar a sua flexibilidade.

Apenas lembre-se de respeitar os limites do seu corpo e aos poucos você não somente ganhará flexibilidade, mas também agilidade, força e saúde cardiovascular além de muitos outros benefícios!


Quais são os benefícios de praticar Kundalini Yoga?

Em poucas palavras, a prática de Kundalini Yoga lhe ensinará a obter um sistema imunológico forte, glândulas vigorosas, um sistema nervoso forte, boa circulação e uma consciência do impacto dos seus hábitos. Através da meditação, você poderá acalmar sua mente e desenvolver sua intuição para reconhecer o que é verdadeiro e importante para você.


Por que eu devo praticar Kundalini Yoga?

Pessoas decidem praticar Kundalini Yoga por diversos motivos. Possivelmente por recomendação de um massagista ou terapeuta. Ou seu psicologo, médico ou vizinho recomendou a prática para ajudar a relaxar, lidar com estresse e encontrar paz mental. Ou ainda por pura curiosidade.

Não importa qual a sua razão, você será bem-vindo(a)! Mas atenção: se você genuinamente decidir praticar, você encontrará a sí e sua vida se modificando. Você estará a caminho da descoberta do seu maior potencial!


Envie esta página para um amigo