Carregando Eventos

« Todos Eventos

Vivência de Japa Yoga: Mul Mantra

Março 10 @ 05:00 - Março 11 @ 18:00

Contribuição Consciente

Japa significa recitar. A prática de Japa também pode entendida como uma forma de meditação baseada na repetição do mantra.

Quando repetimos continuamente um mantra, ainda mais por períodos prolongados, sua vibração, frequência e projeção (Naad), têm um efeito poderoso sobre nossa mente, corpo e alma. Alcançando o nível celular de nosso sistema. Consequentemente o Japa tem um impacto de limpeza, cura e transformação.

Neste encontro teremos como objetivo recitar o Mul Mantra.

Ek Ong Kár.

Sát Nám. Cárta Purakh.

Nírbhou Nírvér. Akal Múrát.

Adjouni. Sébhang.

Gur Prasáad.

Jáp.

Áad Satch. Djugáad Satch.

Rébhi Satch. Nanak Ro Sí Bhí Satch.

Originalmente vindo do Gurmukhi, um idioma sagrado da Índia, este mantra foi primeiro recitado pelo mestre espiritual Guru Nanak Dev Ji à cerca de 500 anos atrás. Ele é o começo do texto mais sagrado para os seguidores de Guru Nanak, os Sikhs. O livro sagrado chamado Sri Guru Granth Sahib tenta, em suas 1.430 páginas, explicar o significado deste profundo mantra.

Desde a época de Guru Nanak, muito foi dito por diversos filósofos e mestres a respeito do poder de recitar este mantra. Acredita-se que ele nos traz consciência de nossa alma e nos dá a experiência de sua profundidade, limpa o karma, e pode nos ajudar a encontrar a nossa identidade espiritual.

O mantra vai ser continuamente tocado e recitado na sala de meditação do início ao fim da vivência, embora a proposta é a recitação contínua durante o evento inteiro, todos serão bem-vindos mesmo aqueles com restrições de tempo. Incentivamos que mesmo tendo tempo limitado venham vibrar o mantra conosco. Deixaremos os dormitórios abertos e as camas disponíveis em regime de revezamento para quem sentir a necessidade de deitar e descansar.

Não haverá horário específico para alimentação, deixaremos frutas, chá e “Langar” (que é uma refeição simples preparada em ambiente meditativo) disponível no refeitório (apenas para ser consumido nele), durante a vivência inteira. Para auxiliar na prática devemos nos manter bem alimentados porém sem exagerar nas quantidades. Não é recomendável participar de jejum.

Este evento será realizado através de contribuições conscientes, não haverá um valor estabelecido para a participação.

Inscreva-se AQUI

Detalhes

Início:
Março 10 @ 05:00
Final:
Março 11 @ 18:00
Preço:
Contribuição Consciente
Evento Tags:
, , , ,

Local

Espaço Prana Prana
Website:
http://www.pranaprana.org

Pin It on Pinterest